O gengibre para recuperação capilar

Oi pessoal, tudo bom?


Durante os últimos anos o Gengibre se tornou um grande aliado para nós mulheres já que são grandes os benefícios que ele traz quando ingerido regulamente. Mas, o que muitas mulheres não sabem que além deste tubérculo auxiliar no emagrecimento, ele também é uma ótima opção para ajudar na recuperação capilar.
Além de ser anti-inflamatório e auxiliar na proteção contra fungos e bactérias, ele possui vitamina B6 que auxilia para diminuição da queda no cabelo, e por ter componentes termogênicos ele ativa o metabolismo.
A utilização do gengibre para recuperação capilar pode ser feita de duas formas, sendo através de sucos, ou então aplicação direta no couro cabeludo.
É importante ressaltar a importância de uma alimentação adequada para recuperação dos cabelos, unhas e pele, já que a saúde dos mesmos reflete a saúde do organismo.
A receita é bem simples, barata e pode ser feita em sua casa.
Receita:
- Um gengibre pequeno.
- Óleo de Rícino
- Vinagre de Maçã.
 Coloque o gengibre com água no fogo para fazer um chá, depois de pronto coloque 50 ml em um borrifador, e adicione 10 ml de Óleo de Rícino e 50 ml de Vinagre de Maçã.
Aplique no couro cabeludo e deixe agir por 40 minutos, e depois lave ou hidrate conforme sua preferência. Além de o gengibre auxiliar no combate contra as caspas, devido à suas propriedades anti-inflamatórias, o vinagre irá fechar as cutículas dos fios e o óleo de rícino irá fortalecer selar e hidratar os fios, e mesmo sendo um óleo ele pode ser aplicado no couro cabeludo.

Share this:

Comentários

1 comentários:

  1. Gengibre é bom pra tanta coisa né? Incrível hahaha

    Beijos ...

    ResponderExcluir