Terminando um Relacionamento

Terminar um relacionamento, nem sempre é fácil, e por mais que, talvez não tenha realmente acontecido um namoro no qual você o apresentava para sua família, ou que saiam juntos de mãos dadas para tomar um sorvete no fim de tarde de sábado, isso não significa que o término não doa. Acho que é mais doloroso do que terminar algo em que deu certo, talvez pelo fato de sempre vim aquela frase "E...se..." todas as horas em que pensar neste relacionamento não concretizado. E ai, você começa a pensar se talvez tivesse tentando um pouco mais, agido mais, ou agido diferente, talvez agora você teria essa pessoa ao seu lado.
Mas ao terminar um relacionamento, você passa fases importantes que irá ajudá-la a se recuperar.
Primeiro é a TRISTEZA, você se afunda num colchão com fones de ouvido naquela sua playlist conhecida como "PARA CHORAR", e começa a pensar em como neste momento você poderia estar com aquela pessoa ao invés de estar em sua cama acabada ouvindo essas músicas repetidas vezes.

Você se olha no espelho e vê uma pessoa com olhos inchados, cabelo desarrumado, espinhas por todos o rosto e pensa "talvez não demos certo, porque sou feia", "talvez não demos certo, porque ele encontrou alguém melhor que eu", e então, no momento em que essa ideia passa pela sua mente, a primeira coisa que faz é ir a alguma rede social em que vocês tem em comum e tenta descobrir tudo o que o sujeito fez enquanto você está na sua longa jornada de apertar o play em seu Ipod. 

E ai você descobre que neste tempo ele tocou a vida normalmente, foi a festas, visitou a família, pulou de Big Jump, neste momento você passa para segunda fase o MENOSPREZO, você pensa "se ele esta feliz depois que terminamos, por que não posso ser feliz também", então, você entra no seu whats e procura desesperadamente por todos seus contatos tentando arrumar uma festa bastante badalada para ir, só para ter algo também para compartilhar na sua rede social.
Então você sai, veste sua melhor roupa (ou comprar uma melhor roupa), arruma como nunca se arrumou, todos a olham com admiração, mas aquele olhar não significa para você, até porque, fica de cinco em cinco minutos chamando seus amigos para fazer selfies diversificadas para mostrar como está se divertindo, naquele momento você pensa que é muito melhor ser solteira, pois pode se divertir, pode ser você mesma sem se preocupar no que ele vai achar. Porém a noite acaba, e festa pára, e você volta mais vazia do que foi, e sua cabeça só gira em um pensamento "será que ele viu meu snap?".

E assim você continua saindo só para mostrar uma felicidade falsificada, e o todo tempo tenta descobrir o que seu ex amor da sua vida continua fazendo. Essa fase pode durar semanas, meses ou até mesmo anos. Porém chega uma hora que você para e pensa: "Por que eu to fazendo isso mesmo?" . E quando você se pergunta isso é porque chegou um ponto que você nem lembra mais o motivo de querer sentir tão superior a ele, e, assim, você começa a se sentir totalmente ridícula por uma atitude tão desnecessária. E ai chega o momento mais difícil, que é a ACEITAÇÃO. Um dia enquanto você está no seu quarto arrumando seus pertences, você encontra uma blusa com o perfume dele, ou um carta, ou até mesmo uma conversa imprimida do whats que você esqueceu que tinha salvo, e nessa hora, você entra no estado de retrospecção enquanto segura para aquele objeto esquecido, e então começa ri todos momentos alegres juntos, fica nervosa pelas brigas passadas, e chora (não desesperadamente, é silencioso e doí um fundo da alma) na hora do Adeus. Mas então você percebe que foi melhor assim, que não daria certo mesmo, então você seca todas as suas lágrimas. Olha para aquele pertence e dá um sorriso condescendente. E é naquele momento que você percebe que seu coração está pronto, para um novo amor, uma nova história de alegrias, raivas e tristezas. E assim, você levanta, e sai do quarto entrando no ultimo estágio.
Em busca de um novo amor.


Share this:

Comentários

16 comentários:

  1. Gostei do post Caah. Hoje em dia é bem isso mesmo o que acontece. O importante é não deixar a peteca cair. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Término é mesmo sempre difícil, a não ser qd o namoro era mt ruim e aí a pessoa passa logo pro estágio do Alívio rsrs! Flor, já to seguindo aqui, se puder me segue tb, bjus!

    (Bom Humor Não Sai de Moda)
    bomhumornaosaidemoda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá Caah!!
    Ótima postagem sobre um tema bem complexo...acho que não tem uma fórmula secreta, o jeito é perguntar ao coração qual o melhor caminho a tomar!!
    Aproveito para agradecer sua visita carinhosa ao meu cantinho!
    Já estou te seguindo para vir te visitar sempre!!
    Beijos mil e ótimo final de semana pra ti! =)
    www.deliciasdavodeo.com,br

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeei o post! Terminar um relacionamento é realmente muito difícil, eu concordo com cada palavra dita aqui.
    Mil Beijos!
    http://pensamentosdeumageminiana.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Quem nunca passou por todas essas fases, né Caah??? Término de relacionamento é sempre muito complicado e dolorido ~ para ambas as partes!

    http://naomemandeflores.com

    ResponderExcluir
  6. Olá, Caah.
    Gostei bastante do seu texto. Você descreveu muito bem as fases que passamos quando um relacionamento termina. Eu já passei por isso e acho que um monte de gente passou também hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  7. Ótimo texto! Relacionamentos são sempre complicados, e o término então, mais ainda.. Varia muito de acordo com a forma que a pessoa lida com aquilo, mas é sempre uma dor enorme. O importante é levar junto as lições aprendidas né

    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/
    Tem resenha nova no blog de "A Cura Mortal", vem conferir!

    ResponderExcluir
  8. As vezes devemos nos libertar de certas coisas
    http://colecionadora-sonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa!!!! Amei o texto <3
    Você colocou em palavras muito do que passamos quando acabamos um relacionamento. Amei demais. parabéns!
    Beijos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Não há uma receita infalível para curar esse desamor. Porém a dor que se aloja acaba não sendo páreo para a ferrugem que o tempo por si só encarrega de esfarelar, resumindo-se toda aquela dor em pó. Falei disso... http://www.gravatacombatom.com.br/2014/08/o-amor-dor-e-o-tempo.html

    ResponderExcluir
  11. Eu amei o texto! Parabéns!
    Acho q de tudo da pra tirar algo bom, no seu texto vc me descreveu inteirinha, quando terminei o meu último namoro.
    Mas sabe q às x é bom, hoje eu agradeço por cada babaca q me fez sofrer, pois eles me ensinaram a saber valorizar quem realmente vale a pena!
    Um beijo grande
    www.blogdasandy.com

    ResponderExcluir
  12. Ameeeei o seu texto moça, passar por fases ruins é fato sempre vai acontecer, mais nada melhor que o tempo pra realmente nos mostrar por quem vale a pena sofrer...
    http://ameigadocando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto menina., gostei muito... Eu tenho 49 anos e vivi mais da metade da minha vida ao lado de uma grande mulher, foram 25 anos de relacionamento, tivemos dois lindos filhos, estamos a um ano separados. Eu a amei muito, e, acho que ainda a amo, ou talvez seja apenas sentimento de falta, da sua presença, de seu sorriso, seu calor, seu sexo, convívio... Estar acostumado com ela, com seu cheiro, seu perfume. Hoje vejo que a vida está em constante mudança, no primeiro momento senti mesmo muita tristeza, solidão... Mas se ela quis assim, o que posso eu fazer... Desejo que sejas feliz, mesmo distante de mim.
    Preciso conhecer um novo amor...

    ResponderExcluir
  14. Muito bom seu texto! O fim de um relacionamento é sempre muito difícil, as fases foram bem descritas.
    Bjs,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br/
    www.facebook.com/contosdacabana

    ResponderExcluir